A concepção do yoga segundo periódicos da educação física brasileira
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.941Keywords:
Yoga, Produção do conhecimento, Periódicos da educação física brasileiraAbstract
O artigo objetivou mapear e analisar a produção do conhecimento acerca do yoga no âmbito das publicações em periódicos da Educação Física brasileira. Metodologicamente, tratou-se de uma pesquisa de revisão de literatura sob o viés qualitativo tendo como amostra textos completos online de 06 periódicos da Educação Física. Como critério de busca foram digitadas as palavras-chaves “yoga” e “ioga” na opção de busca “todos”. A análise dos 44 textos encontrados apontou que poucos são os que tratam do yoga com alguma profundidade teórica próprio deste campo. Na maior parte da produção o tema yoga é colocado como uma atividade física sem um maior embasamento teórico na literatura clássica ou específica, retirando-o do seu contexto original, desprovendo o yoga assim de sua essência.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
You are free to:
Share - copy and redistribute the material in any medium or format; Adapt - remix, transform, and build from the material for any purpose, even commercially. This license is acceptable for Free Cultural Works. The licensor cannot revoke these freedoms as long as you follow the terms of the license.
Under the following terms:
Attribution - You must appropriately give credit, provide a link to the license, and indicate if any changes have been made. You may do so in any reasonable way, but not in a way that suggests that you or your use is endorsed by the licensor.
There are no additional restrictions - You cannot apply legal terms or technological measures that legally restrict others to make any use permitted by the license.