Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Pareceristas Ad hoc
Templates
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 02 (2023): Ensino e aprendizagem nas áreas STEM: desafios em tempos de disrupções do mundo acadêmico e educacional
v. 12 n. 02 (2023): Ensino e aprendizagem nas áreas STEM: desafios em tempos de disrupções do mundo acadêmico e educacional
Publicado:
2023-12-10
Edição completa
Expediente
Apresentação
Presentación
Presentation
Ensaio
LIVRO DIDÁTICO COMO RECURSO PEDAGÓGICO: CONCEITO, FUNÇÃO, ESCOLHA E USO
Ana Paula Perovano, Rubia Barcelos Amaral
16-32
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v12i02.13768
GERENCIA DE ALTA VIBRACIÓN COMO TEORÍA EMERGENTE DESDE LA ESENCIA COMUNICATIVA EN INSTITUCIONES UNIVERSITARIAS
Olga Claret Alvarez Calles
33-51
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v12i02.13734
Dossiê Temático
CONECTANDO ARTE Y MATEMÁTICA: MOSAICOS CON GEOGEBRA
Alberto Rodríguez Fernández, Gonzalo Castiñeira Vaeiga, Julio Rodríguez Taboada, Teresa F. Blanco
52-71
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v12i02.13839
INTEGRANDO DE FORMA DIALOGICO-PROBLEMATIZADORA AS ARTES NO STEAM
Edgardo Gustavo Fernández, Fábio da Purificação de Bastos, Ilse Abegg, José André Peres Angotti, Márcio Penna Corte Real, Wagner Duarte José
72-87
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v12i02.13733
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: DESAFIOS PARA A INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA IDOSA
Elinalda da Silva Moreira, Elielson Ribeiro de Sales
88-102
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v12i02.13845
TRATAMIENTO DEL AFECTO A LAS MATEMÁTICAS A TRAVÉS DE UN ESCAPE ROOM EN 6º DE ED. PRIMARIA
Pedro de la Torre Riveiro, María Salgado
103-119
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v12i02.13844
DISCUSSÕES SOBRE A EXPERIMENTAÇÃO E O APRENDIZADO DE CONCEITOS DA FÍSICA
Carlos Takiya, Luan Santos Lemos
120-145
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v12i02.13051
EXPLICANDO QUÍMICA EN LA UNIVERSIDAD: ANÁLISIS DEL DISCURSO DE UN DOCENTE DE PRIMER AÑO
María Belén Manfredi, María Gabriela Lorenzo
146-158
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v12i02.13871
LA ALIMENTACIÓN HUMANA: ESTRATEGIAS PARA UN ABORDAJE INTERDISCIPLINARIO EN LAS INSTITUCIONES EDUCATIVAS
Silvina Reyes Gagneten, Wolf Irma Verónica
159-171
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v12i02.13213
Artigos de Fluxo Contínuo
CRIATIVIDADE NA EDUCAÇÃO: ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DE UMA DÉCADA DE PESQUISAS
Juliana Berg, Carla Luciane Blum, Cristina Costa-Lobo
172-189
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v12i02.13362
METODOLOGIAS ATIVAS: UMA PESQUISA SOBRE SUA UTILIZAÇÃO NO BRASIL
Ricardo Suzuki, Carlos Ernani Fries
190-204
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v12i02.12685
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA POVOS ORIGINÁRIOS NO BRASIL: UMA ANÁLISE DOS AVANÇOS E DESAFIOS PÓS CONSTITUIÇÃO
Karollayne Nunes dos Santos Freitas
205-223
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v12i02.12897
HERMENÊUTICA CONSTITUCIONAL E DIRIGISMO: A MODERNIDADE TARDIA AS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS
Diego Emerson Silva Costa, Andreza Santana Castro
224-239
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v12i02.13060
O DIALOGISMO E A ESTÉTICA DA RECEPÇÃO NO DISCURSO TEOLÓGICO ANTINÔMICO DOS CONTOS “VICENTE” E “O SENHOR”
Ane do Nascimento Parente Morhy Terrazas, Marco Antônio da Costa Camelo, Núbia Régia de Almeida
240-258
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v12i02.13549
CINEMA E MÚSICA NA TRAJETÓRIA DE WALDICK SORIANO: OS FILMES PAIXÃO DE UM HOMEM (1972) E O PODEROSO GARANHÃO (1973)
Jairo Carvalho do Nascimento
259-290
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v12i02.13910
Resenhas
A GUERRA FRIA E SEUS AGENTES
Manoel Reinaldo Rego
291-296
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v12i02.13600
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A pedagogia histórico-crítica
7384
O POVO MONGOIÓ: DA LEMBRANÇA AO ESQUECIMENTO NAS REPRESENTAÇÕES DOS MORADORES DA CIDADE DE ITAPETINGA-BA
5400
Educação Proibida: Reflexões sobre os ideários pedagógicos contemporâneos à luz da pedagogia histórico-crítica. (Educación prohibida: reflexiones sobre los idearios pedagógicos contemporáneos a la luz de la pedagogía histórico-crítica.)
4036
O artigo científico de história e sociologia: análise dos títulos e da organização retórica (el artículo científico de historia y sociología:análisis de los titulos y de la organización retórica)
3482
A RELAÇÃO ENTRE FÍSICA E MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM TEÓRICO-METODOLÓGICA
3000
Edição Atual