Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Avisos
Actual
Archivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaración de privacidad
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Equipo editorial
Ficha Catalográfica
Contacto
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 1 (2022): V. 7 n. 1: (jan. - jun., 2022)
Vol. 7 Núm. 1 (2022): V. 7 n. 1: (jan. - jun., 2022)
Publicado:
2022-07-10
Apresentação
Buenas practicas editoriales
Daisi Teresinha Chapani
4-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.11075
Artigos
Saberes e fazeres docente na Educação Infantil e as contribuições do Pibid de Pedagogia da UFAL-Campus do Sertão
Letícia Campos de Lima, Laíse Soares Lima
10-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.9548
QuímiLudi: Um Jogo Aplicado com Alunos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Tecnológica
Denise Medeiros Faria, Rogério Pacheco Rodrigues, Nayara Martins Vieira, Fernanda Welter Adams, Karina Vitti Klein
26-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10405
Aproximações entre a natureza da Biologia e a Alfabetização Científica no contexto do Programa Residência Pedagógica
Ana Júlia Soares Santana, Ana Paula Solino Bastos, Maria Danielle Araújo Mota
43-57
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.9900
Livros didáticos na Educação Infantil: usá-los ou não?
Isaura Lays Sá Fernandes de Souza, Ana Paula Solino Bastos, Maria Danielle Araújo Mota
58-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10416
As Contribuições do Pibid para a Formação Docente: uma análise a partir das práticas adotadas no ensino remoto emergencial
Maria Luziana Costa de Freitas, Leonardo Chaves Ferreira, Antonia Suele de Souza Alves Pereira
77-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10569
A sequência didática através das metodologias ativas para o ensino de biologia e suas contribuições na formação docente de bolsistas do Pibid
Thávyla Ellen Duarte Correia, Larissa Kênia Silva Oliveira, Lívia Rodriguês da Silva, Wesley Henrique Medeiros dos Santos, Monaliza Silva Amorim Barbosa, Karla Patrícia de Oliveira Luna
94-114
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10910
Contribuições do Pibid Uesb para a formação do professor de matemática
Leia Barbosa Costa, Inês Angélica Andrade Freire, Maria de Cássia Passos Brandão Gonçalves
115-134
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10355
Planejamento pedagógico para o espaço-tempo aula: reflexões sobre o ato de planejar durante o ERE
Úrsula Cunha Anecleto, Obdália Santana Ferraz Silva
135-152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10414
Estágio supervisionado em Matemática: mapeamento e reflexões da formação docente em tempos de pandemia da covid-19
Laís Alves Silva, Kellen Cristina Souza, Alessandra Bueno De Grandi
153-169
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10703
Tensões e resistências: análise da abordagem de corpo, gênero e sexualidade nas aulas de ciências
Iorana Raiane Costa Batista, Valdecy Margarida da Silva
170-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10699
Tempos sombrios entre nós: proposta de aula e de atividade para o ensino de História através da distopia
Gabriel Henrique de Oliveira Furlanetto, Wilson de Oliveira Neto
189-208
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10565
Preparação do professor para o Ensino de Alunos com Deficiência: Estudo de Caso em uma Instituição Federal de Ensino
Samantha Marina Mafra, Sueli Farias Kieling
209-226
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i1.10315
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Block title
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
1209
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
821
Programa Residência Pedagógica: contribuições para a formação inicial de professores de matemática
513
Planejamento pedagógico para o espaço-tempo aula: reflexões sobre o ato de planejar durante o ERE
476
Paulo Freire e a Democratização da Educação: A Importância do Projeto Político-Pedagógico como Instrumento de Transformação
428
Número actual