Sobre a Revista

A Revista Práxis Educacional é um periódico em fluxo contínuo, eletrônico, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Publica artigos inéditos resultantes de pesquisas científicas, além de resenhas de livros. Artigos de revisão sistemática de literatura, somente são aceitos desde que apresentem orientações inéditas para pesquisa futuras. Seu objetivo central é divulgar pesquisas e estudos vinculados ao campo da educação, desenvolvidos por pesquisadores de diferentes contextos educacionais do Brasil e do exterior. A revista não cobra nenhum tipo de taxa para a publicação dos textos.
ISSN 2178-2679DOI: 10.22481/praxisedu - Área: EducaçãoQualis Periódicos: A2 (2017-2020) - Submissão de manuscritos: contínuaPeriodicidade de publicação: Fluxo Contínuo.

Notícias

Notícias breves (dez 2023)

2023-12-23
A Revista Práxis Educacional publicou seus últimos artigos para o ano 2023, concluindo assim o ciclo do volume 19. Com isso, encerramos as atividades de editoria deste ano, porém seguiremos trabalhando para darmos seguimento ao fluxo editorial da revista.
 
Muitos autores aguardam ainda a devolutiva de suas submissões; estamos trabalhando para que o retorno possa ser célere, dentro das possibilidades editoriais. 
 
Reiteramos que aquelas submissões que atendem plenamente ao contido nas normas editoriais (tutorial de submissão; formatação acorde ao template disponibilizado e a normalização vigente) encontram maior agilidade em sua tramitação,  tendo em vista o cumprimento às condições de qualidade técnico-editoriais da revista. Aquelas que, por alguma razão, não estão acordes às normas, seguem o fluxo de produção (após a verificação, retorno aos autores para os ajustes), obedecendo inclusive  a ordem (anterioridade) em que forma inseridas no sistema, até que estejam devidamente aptas à avaliação às cegas!
 
2024 está logo aí e já serão 20 anos da Práxis Educacional; estamos nos esforçando e aprendendo cotidianamente, no intuito de realizarmos o processo editorial da Práxis Educacional de forma a assegurar uma comunicação gratuita e de qualidade; não apenas científica, mas técnica e responsável para com os autores, leitores e avaliadores do periódico.
 
Desejamos a todas e todos, um feliz 2024.
 
Artigos
As rotinas de pensamento na formação de professores de artes visuais
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/12499
 
Estudo de experivivências: um outro jeito de fazer pesquisa
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/13004
 
Democratização da gestão escolar: pilar essencial para o desenvolvimento da qualidade da educação pública
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/14021
 
O sintoma da exclusão digital na pandemia de covid-19: um diagnóstico na educação do campo sergipana
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/13582
 
Game studies e as abordagens baseadas em jogos no contexto educacional
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/11773
 
Cinema/filme no contexto educacional para problematizar questões relacionadas ao estigma do corpo gordo
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/12220
 
Ensaio
Intervenção docente: por um ensino contextualizado e reflexivo
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/14121
 
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Edição Atual

v. 20 n. 51 (2024): Edição 2024 de publicação em fluxo contínuo
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Edição 2024 de publicação em fluxo contínuo.

Publicado: 2024-02-23

Artigos

  • Estudos sobre identidade e formação dos universitários no México

    Zaira Navarrete Cazales
    e12487
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.12487
  • Ensino de teatro para crianças com autismo no contexto da pandemia da covid 19

    Lucas Wendel Silva Santos, Erica Daiane Ferreira Camargo, Rosana Carla do Nascimento Givigi
    e13011
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.13011
  • A legislação de Educação Ambiental da cidade do Recife alinhada à Política de Educação Ambiental do Estado de Pernambuco: uma análise transdisciplinar

    Janaina Almeida de Macêdo, Maria de Fátima Gomes da Silva
    e12085
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.12085
  • Os celulares,os professores e os alunos:desafios para a elaboração de um novo contrato pedagógico

    Antônio Álvaro Soares Zuin, Damiana Andreia Ferreira
    e12214
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.12214
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