Vol. 14 No. 30 (2018): Dossiê Temático: Formação e Prática Pedagógica

					View Vol. 14 No. 30 (2018): Dossiê Temático: Formação e Prática Pedagógica
Published: 2018-10-19

Páginas iniciais

Editorial

Thematic dossier

Artigos

  • CARTAS QUE REVELAM A VIDA: HISTÓRIAS DE PROFESSORES INICIANTES DA ZONA RURAL

    Lúcia Gracia Ferreira, Rosa Maria Moraes Anunciato
    229-246
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i30.4369
  • CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE: A PRODUÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA DA ÁREA DA EDUCAÇÃO

    Edmilson Antonio Pereira Junior, Lívia Fraga Vieira
    247-270
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i30.4370
  • DIAGNÓSTICO DA APRENDIZAGEM EM SERVIÇO DOS ESTUDANTES DA GRADUAÇÃO EM TRABALHO SOCIAL DA UNIVERSIDADE DE BARCELONA (2014-2017)

    Violeta Quiroga Raimundez, Paula Duran Monfort, Erica Rodríguez Cruz
    271-295
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i30.4371
  • CONDIÇÕES DE TRABALHO E FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: PRÉ-TESTE DO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS

    José Carlos Gomes Ribeiro Júnior, Otávio Luiz Pinheiro Aranha, Elza Margarida de Mendonça Peixoto
    296-311
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i30.4372
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL EM ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES

    Anselmo Alencar Colares, Gabriele Nayra Carvalho Oliveira
    312-329
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i30.4376
  • TEORIA CRÍTICA E ESCLARECIMENTO: MEDIAÇÃO PARA UMA EDUCAÇÃO ESCOLAR EMANCIPATÓRIA

    Fátima Maria Nobre Lopes, Adauto Lopes da Silva Filho
    330-342
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i30.4377
  • FLECHA DO TEMPO: ORIGEM DO PENSAMENTO, CONHECIMENTO E REPRESENTAÇÃO DA REALIDADE POR INDÍGENAS

    Marta Genú Soares, Joelma Cristina Parente Alencar, Messias Furtado da Silva, Carmen Lilia da Cunha Faro
    343-357
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i30.4382
  • AÇÃO COMUNICATIVA EM HABERMAS E PESQUISA-AÇÃO: DIÁLOGOS PARA FORMAÇÃO NA UNIVERSIDADE

    Rosana Carla do Nascimento Givigi, Juliana Nascimento de Alcântara, Vera Lúcia de Oliveira Ralin
    358-375
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i30.4383
  • A TRANSFORMAÇÃO DAS PRÁTICAS PROFISSIONAIS DOCENTES TENDO COMO REFERÊNCIA A METODOLOGIA TELESSALATM

    Ana Teresa Pollo Mendonça, Ariana Cosme
    376-392
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i30.4373
  • PESQUISADORAS NEGRAS NA DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PERSPECTIVA (AUTO)BIOGRÁFICA

    Claudia Miranda
    393-414
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i30.4374
  • VOZES, SENTIDOS E EXPERIÊNCIAS NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: O QUE DIZEM AS CRIANÇAS SOBRE O BRINCAR

    Cilene Nascimento Canda, Leila da Franca Soares, Giovana Cristina Zen
    415-435
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i30.4375

Pareceristas Ad-Hoc