Agenda 21 local: uma construção num contexto de letramento

Autores/as

  • Edinaldo Medeiros Carmo
  • Ludmila Oliveira Holanda Cavalcante
  • Luiz Antônio Ferraro Júnior

Palabras clave:

Participação, Planejamento participativo, Intervenção educacional

Resumen

O trabalho descrito aqui é fruto de uma intervenção educacional, como processo de educação ambiental, realizado na comunidade do Assentamento Fazenda Nova, município de Rafael Jambeiro – BA, com o objetivo de construir uma Agenda 21 Local, a partir da identificação dos problemas existentes na comunidade e da elaboração de propostas para superá-los. Na intervenção respeitamos os preceitos da autonomia, participação, empoderamento, pertencimento e inacabamento, por acreditarmos serem elementos essenciais na construção de espaços democráticos que fortalecem os movimentos sociais e, ainda, desencadeiam processos de conscientização e emancipação dos sujeitos, diante de suas realidades socioambientais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2005-07-18

Cómo citar

CARMO, E. M.; CAVALCANTE, L. O. H. .; FERRARO JÚNIOR, L. A. Agenda 21 local: uma construção num contexto de letramento. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 1, n. 1, p. 259-269, 2005. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/495. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Relatos de Experiências

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.