v. 7 n. 2 (2022): v. 7 n. 2: (jul. - dez., 2022)

					Visualizar v. 7 n. 2 (2022): v. 7 n. 2: (jul. - dez., 2022)
Publicado: 2022-12-26

Apresentação

Artigos

  • O conto de fadas transvendo o mundo: criatividade, imaginação e fantasia nas aulas de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental

    Aline Milena Borges da Silva Dias
    10-25
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10761
  • Quadrinhos da Turma da Mônica: desafios no Ensino de História

    Ana Priscila de Oliveira Boa Sorte, Elisangela Alves dos Reis
    26-40
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10797
  • Contribuições e possibilidades da Residência Pedagógica para a formação inicial de professores de Física: um relato de experiência

    Lucas Carvalho Pacheco, Inés Prieto Schmidt Sauerwein
    41-55
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10917
  • “Prepare o seu coração pras coisas que eu vou contar eu venho lá do sertão”: relatos de uma experiência docente em tempos de pandemia da covid-19 no interior da Bahia

    Alexandre do Valle Souza, Cleide Bruno dos Santos, Ednaide Barbosa dos Santos, Rozane da Conceição Silva Costa, Lorena Brito Góes Vieira
    56-74
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11019
  • Ensino de Óptica no Pibid: uma abordagem com uso de vídeos durante a pandemia da covid-19

    Alerf de Paula Dornel, Gustavo Arruda Verneck, Tatiana Souza Graça, Luiz Otavio Buffon, Cleiton Kenup Piumbini, Adriano Ricardo da Silva Trabach
    75-92
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11040
  • Potencialidades da História da Matemática junto ao estudo de Equações Polinomiais do 1º Grau

    Paola do Prado, Luiz Henrique Ferraz Pereira
    93-113
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11174
  • Licenciandos do Pibid-matemática: autoavaliação da primeira experiência de iniciação à docência

    Carlos Alex Alves, Claudilene Gomes da Costa, Agnes Liliane Lima Soares de Santana , Gilson Alves Ribeiro
    114-132
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10936
  • Compreensões acerca do Estágio Supervisionado na formação inicial de professores de Química: revisão narrativa de literatura

    Antonio Rony da Silva Pereira Rodrigues
    133-147
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11303
  • Integração do Pensamento Computacional e das Tecnologias Educacionais no Ensino Superior: um Recorte com os Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas do Estado de Pernambuco

    Bruno Barboza dos Santos, Iago Sinésio Ferris da Silva, Taciana Pontual Falcão
    148-166
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10812
  • Disciplina de Didática em cursos de Pedagogia da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte: uma amostragem regional

    Alexandro da Silva Nunes, Daniel Rodrigues, Raquel Felix
    167-187
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11006
  • Caracterizando el pensamiento metacognitivo del profesor de Física en formación

    Laura Estefany Sierra Pacheco, Olga Lucía Castiblanco Abril
    188-207
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11186
  • O Pibid e a formação docente em Língua Espanhola: investigando uma prática

    Joziane Ferraz de Assis, Ana Claudia Mello da Silva, Beatriz Kyanne Pereira de Lima
    208-225
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11436
  • As concepções dos estudantes da Universidade Regional do Cariri – Urca/Unidade Descentralizada de Missão Velha - Ceará sobre Educação Ambiental

    Alan Belizário Cruz, Maria Eudair Oliveira da Silva, Cicero Magerbio Gomes Torres
    226-240
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10821