Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Avisos
Actual
Archivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaración de privacidad
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Equipo editorial
Ficha Catalográfica
Contacto
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 7 n. 2 (2022): v. 7 n. 2: (jul. - dez., 2022)
v. 7 n. 2 (2022): v. 7 n. 2: (jul. - dez., 2022)
Publicado:
2022-12-26
Apresentação
Editorial: A importância dos pareceres emitidos pelos revisores para a qualidade dos artigos publicados em periódicos
Daisi Teresinha Chapani
4-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11821
Artigos
O conto de fadas transvendo o mundo: criatividade, imaginação e fantasia nas aulas de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental
Aline Milena Borges da Silva Dias
10-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10761
Quadrinhos da Turma da Mônica: desafios no Ensino de História
Ana Priscila de Oliveira Boa Sorte, Elisangela Alves dos Reis
26-40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10797
Contribuições e possibilidades da Residência Pedagógica para a formação inicial de professores de Física: um relato de experiência
Lucas Carvalho Pacheco, Inés Prieto Schmidt Sauerwein
41-55
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10917
“Prepare o seu coração pras coisas que eu vou contar eu venho lá do sertão”: relatos de uma experiência docente em tempos de pandemia da covid-19 no interior da Bahia
Alexandre do Valle Souza, Cleide Bruno dos Santos, Ednaide Barbosa dos Santos, Rozane da Conceição Silva Costa, Lorena Brito Góes Vieira
56-74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11019
Ensino de Óptica no Pibid: uma abordagem com uso de vídeos durante a pandemia da covid-19
Alerf de Paula Dornel, Gustavo Arruda Verneck, Tatiana Souza Graça, Luiz Otavio Buffon, Cleiton Kenup Piumbini, Adriano Ricardo da Silva Trabach
75-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11040
Potencialidades da História da Matemática junto ao estudo de Equações Polinomiais do 1º Grau
Paola do Prado, Luiz Henrique Ferraz Pereira
93-113
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11174
Licenciandos do Pibid-matemática: autoavaliação da primeira experiência de iniciação à docência
Carlos Alex Alves, Claudilene Gomes da Costa, Agnes Liliane Lima Soares de Santana , Gilson Alves Ribeiro
114-132
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10936
Compreensões acerca do Estágio Supervisionado na formação inicial de professores de Química: revisão narrativa de literatura
Antonio Rony da Silva Pereira Rodrigues
133-147
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11303
Integração do Pensamento Computacional e das Tecnologias Educacionais no Ensino Superior: um Recorte com os Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas do Estado de Pernambuco
Bruno Barboza dos Santos, Iago Sinésio Ferris da Silva, Taciana Pontual Falcão
148-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10812
Disciplina de Didática em cursos de Pedagogia da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte: uma amostragem regional
Alexandro da Silva Nunes, Daniel Rodrigues, Maria Raquel dos Santos Felix
167-187
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11006
Caracterizando el pensamiento metacognitivo del profesor de Física en formación
Laura Estefany Sierra Pacheco, Olga Lucía Castiblanco Abril
188-207
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11186
O Pibid e a formação docente em Língua Espanhola: investigando uma prática
Joziane Ferraz de Assis, Ana Claudia Mello da Silva, Beatriz Kyanne Pereira de Lima
208-225
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.11436
As concepções dos estudantes da Universidade Regional do Cariri – Urca/Unidade Descentralizada de Missão Velha - Ceará sobre Educação Ambiental
Alan Belizário Cruz, Maria Eudair Oliveira da Silva, Cicero Magerbio Gomes Torres
226-240
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v7i2.10821
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Block title
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
1209
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
821
Programa Residência Pedagógica: contribuições para a formação inicial de professores de matemática
513
Planejamento pedagógico para o espaço-tempo aula: reflexões sobre o ato de planejar durante o ERE
476
Paulo Freire e a Democratização da Educação: A Importância do Projeto Político-Pedagógico como Instrumento de Transformação
428
Número actual