Mecânica de jogo em narrativa para apoio de alunos com dislexia: percepções de discentes e docentes
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i45.8345Palavras-chave:
Narrativa gamificada, Mecânicas de jogo, Aprendentes com dislexiaResumo
Este artigo apresenta o processo de desenvolvimento e testagem de um protótipo de uma narrativa gamificada, que visa apoiar a aprendizagem de leitura de alunos com dislexia. Motivação, engajamento e aprendizagem foram os domínios medidos a partir das perspectivas dos participantes coletados por meio de escalas e entrevistas abertas. Os dados das entrevistas foram registrados em áudio após a testagem do recurso e, posteriormente, transcritos e analisados por meio da técnica análise de conteúdo. Quanto as escalas, estas foram aplicadas após a testagem. São apresentados o processo de design, destacando o framework e os princípios e estratégias de game utilizados. Os resultados principais mostram indicadores da contribuição dos elementos de jogo aplicados ao recurso para os domínios avaliados.
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