v. 14 n. 29 (2018): JUL/SET. DOSSIÊ TEMÁTICO: Educação de Jovens e Adultos: Formação e Prática Pedagógica em Diferentes Contextos.

					Visualizar v. 14 n. 29 (2018): JUL/SET. DOSSIÊ TEMÁTICO: Educação de Jovens e Adultos: Formação e Prática Pedagógica em Diferentes Contextos.
Publicado: 2018-08-06

Páginas iniciais

Editorial

Dossiê temático

  • APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO

    Tânia Regina Dantas, Maria Olívia de Matos Oliveira, Ivanilde Apoluceno de Oliveira
    13-16
  • ENTRE O SER E O TER: DILEMAS E SENTIDOS DA EDUCAÇÃO DE ADULTOS

    Daniela Vilaverde e Silva
    17-34
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4094
  • FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁXIS PEDAGÓGICA NO CONTEXTO MIDIÁTICO DA EJA

    Maria Olivia de Matos Oliveira, Tania Regina Dantas
    35-49
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4095
  • POR LA DEFENSA DEL DERECHO A LA EDUCACIÓN DE LOS JÓVENES Y ADULTOS EN AMÉRICA LATINA Y EL CARIBE

    Nélida Céspedes Rossel
    50-65
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4097
  • JUVENTUDE NEGRA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): REFLEXÕES NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA RESILIÊNCIA

    Silvani dos Santos Valentim, Neusa Pereira de Assis
    66-87
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4099
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO SISTEMA PRISIONAL: REINSERÇÃO SOCIAL DE MULHERES

    Suzianne Silva de Oliveira, Ivanilde Apoluceno de Oliveira
    88-105
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4100
  • PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DIÁLOGO COM O CAMPO DE PESQUISA.

    Maria da Glória Carvalho Moura, Belisa Maria da Silva Melo
    106-125
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4101
  • O USO (CRÍTICO) DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO (NÃO COMPENSATÓRIA) DE JOVENS E ADULTOS

    Bruno dos Santos Joaquim, Lucila Pesce
    126-142
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4102

Artigos

  • LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA DE PROFESSORAS PRÉ-ESCOLARES NA AMAZÔNIA PARAENSE.

    Sinara Almeida da Costa, Rosianne de Sousa Valente, Hanna Helen da Silva Rêgo
    143-159
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4103
  • CURRÍCULOS E FORMAÇÕES DE PROFESSORES: SOBRE A FORÇA DAS NARRATIVAS E DAS REDES COTIDIANAS

    Carlos Eduardo Ferraço, Danielle Piontkovsky, Maria Regina Lopes Gomes
    160-176
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4104
  • VER PARA CRER? DESAFIOS EDUCACIONAIS SOBRE O PODER DA FOTOGRAFIA

    Liliana Oliveira da Rocha, Patrícia Ferraz de Matos
    177-197
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4105
  • LECTURAS SOBRE EL CUERPO EN LA PELÍCULA “ATRAPADO SIN SALIDA”: PODER, EDUCACIÓN, MODERNIDAD Y BIOPOLÍTICA.

    Leonardo Trápaga Abib, Rodrigo Esteban Gutierrez Herrera, Eduardo Lautaro Galak, Ivan Marcelo Gomes
    198-212
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4106
  • POLÍTICAS PÚBLICAS PARA INSERÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS EM MANAUS: DESAFIOS À PESQUISA EM EDUCAÇÃO.

    Nádia Maciel Falcão, Rafaela Silva Marinho
    213-230
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4107
  • CONSTITUIÇÃO DA DOCÊNCIA: UMA ANÁLISE A PARTIR O PAPEL DISCURSIVO DO BOLSISTA SUPERVISOR DO PIBID.

    Ester Maria de Figueiredo Souza, Kleber Aparecido da Silva
    231-244
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4108
  • NUEVOS SENTIDOS EN LA FORMACIÓN DOCENTE EN URUGUAY: EL INCIPIENTE DESARROLLO DE LO PRIVADO Y LAS ALTERACIONES DEL ETHOS MAGISTERIAL.

    Eloísa Bordoli, Luis Domínguez
    245-266
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4111
  • IN-SERVICE ENGLISH TEACHER EDUCATION FOR DIGITAL ENVIRONMENTS: PERCEPTIONS ON THEORETICAL BASES

    Paulo Boa Sorte
    267-281
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4112
  • LOS SENTIDOS DE LA CULTURA ESCRITA EN LA CREAR (1973-1975)

    Mariana Tosolini Tosolini
    282-303
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4113
  • AS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR.

    Marta Lícia Teles Brito de Jesus
    304-319
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4114
  • A ABORDAGEM BLENDED ONLINE POPBL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: PARA ALÉM DA RACIONALIDADE TÉCNICA

    Sidinei de Oliveira Sousa
    320-349
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4115
  • CULTURA VISUAL NA FORMAÇÃO DOCENTE EM ARTES VISUAIS: UM OLHAR SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA.

    Maristani Polidori Zamperetti, Fabiana Lopes de Souza
    350-365
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4116
  • TAREFA MATEMÁTICA PARA EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA DISCUSSÃO À LUZ DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA REALÍSTICA.

    Daniela Harmuch, Marcele Tavares Mendes
    366-383
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v14i29.4117

Normas de publicação