Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Indexadores
Contacto
Buscar
Buscar
Ediciones UESB
Portal de Periódicos UESB
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 24 (2020): DOSSIÊ A SUPER-EDUCAÇÃO DOS HERÓIS E HEROÍNAS - HQS, FILMES, SÉRIES...
Núm. 24 (2020): DOSSIÊ A SUPER-EDUCAÇÃO DOS HERÓIS E HEROÍNAS - HQS, FILMES, SÉRIES...
Organizador do Dossiê:
Prof. Dr. Leonardo Maia (UFRJ)
Publicado:
2020-12-14
PÁGINAS INICIAIS
EXPEDIENTE
Zamara Araujo
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
APRESENTAÇÃO
Leonardo Maia
9-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7781
ENTRE O BEM E A GLÓRIA: SUPER-HERÓIS COMO MODELO ÉTICO E POLÍTICO
Heitor Coelho
15-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7741
THOR - UMA ABORDAGEM CONTEMPORÂNEA DO BILDUNGSROMAN
Diogo Henrique Feliciano de Oliveira, Leonardo Maia
26-41
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7744
PRINCESAS EM PLENO SÉCULO XXI? – HISTÓRIAS PARA MENINAS E MULHERES EMPODERADAS
Valéria Cristina Lopes Wilke
42-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7746
MULHER-MARAVILHA E AS VIRTUDES MARAVILHOSAS
Carolina dos Santos Jesuino da Natividade, Célio Juvenal Costa
61-77
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7747
SUPER-HOMEM, E A MITOLOGIA MODERNA NOS SUPER-HERÓIS DE HQS
Susana de Castro
78-87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7782
A PERMANÊNCIA DO MITO DO HERÓI: EDUCAR PELO EXEMPLO
Jennifer Andresa da Silva Cabrera, Angela Zamora Cilento
88-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7757
O SUPERANTÍTESE - OBSERVAÇÕES SOBRE A CONDIÇÃO RETÓRICA DO SUPERMAN
Rafael Viegas
101-109
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7758
A VIOLÊNCIA ANIMADA: NOTAS SOBRE ASSOCIAÇÕES ENTRE A VIOLÊNCIA, O HEROÍSMO E SUA INFLUÊNCIA SOBRE A CRIANÇA
Raveni Joazeiro Silva, Ana Lúcia Castilhano
110-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7775
VILÕES E ANTI-HERÓIS: PERCEPÇÕES DE ADOLESCENTES SOBRE LIDERANÇAS POLÍTICAS
Denise D’Auria-Tardeli, Lucian da Silva Barros
123-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7777
O PAPEL DO FÃ EM KICK-ASS: UMA ANÁLISE DO FANDOM COMO FERRAMENTA DIDÁTICA
Marcelle Fonseca Belfort
142-154
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7779
OS MORLOCKS NA PERSPECTIVA DE OPRIMIDOS E OS DIÁLOGOS COM A PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE
Cintia C. Maciel Neves, Gelson Weschenfelder, Hildegard Susana Jung
155-164
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7772
A ÉTICA EM STEVEN UNIVERSE: UM MODO DE TRANSVERSALIZAR A IDENTIDADE ATRAVÉS DO HERÓI
Samuel Possidonio de Souza, Rosemary Lapa de Oliveira
165-178
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7780
UTILIZAÇÃO DA SÉRIE ANIMADA “THE LAST AIRBENDER” E “LEGEND OF KORRA” COMO ALICERCE DE UMA PRÁTICA DOCENTE INCLUSIVA
Anderson Rodrigues Ramos, Pedro Antonio dos Santos Bonfim Gonçalves, Priscila Tamiasso-Martinhon, Angela Sanches Rocha
179-195
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7768
EDUCATION FOR LEISURE IN ELEMENTARY SCHOOL: THE USE OF COMIC BOOKS IN PHYSICAL EDUCATION CLASSES
Cinthia Lopes da Silva, Silvio Rossi Filho, Priscilla Pinto Costa da Silva, Gisele Maria Schwartz, Marcio Ferreira de Souza, Adalberto dos Santos Souza, Adriano Scalzitti, Rosiane Pillon, Luciene Ferreira da Silva, Ana Carolina Capellini Rigoni
196-210
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7760
SAITAMA E O ENIGMA DO MESTRE
Danilo Bantim Frambach
211-220
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7762
REFLEXÕES SOBRE OS SUPER-HERÓIS NA EDUCAÇÃO E SUAS POTENCIALIDADES
Sandro Luiz Modesto
221-230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7769
DEUSES COMO IDEIAS: UMA ANÁLISE DE DEUSES AMERICANOS SOB A PERSPECTIVA DELEUZIANA
Marcelle Fonseca Belfort, Leonardo Maia
231-244
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7771
ADOLESCÊNCIA, DESENVOLVIMENTO MORAL E EDUCAÇÃO: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DO DESENHO ANIMADO CAVERNA DO DRAGÃO
Lucian da Silva Barros
245-261
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7773
O IMPACTO DO RESULTADO DA AVALIAÇÃO NA DIMENSÃO SOCIOAFETIVA DO ESTUDANTE A PARTIR DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DE CHICO BENTO
Fabíula Campos Falcão Fagundes, Gelson Vanderlei Weschenfelder
262-272
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7774
DESDOBRAMENTOS DA FONTE NO MULTIVERSO DA DC COMICS
Fabio Mourilhe
273-283
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i24.7776
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Número actual