Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Indexadores
Contacto
Buscar
Buscar
Ediciones UESB
Portal de Periódicos UESB
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 1 (2021)
Vol. 2 Núm. 1 (2021)
Publicado:
2021-05-11
Expediente
Expediente
Daelcio Ferreira Campos Mendonça
00-00
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Arlete Ramos dos Santos
00-00
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8647
Artigos
A BNCC e o parâmetro do mercado para a qualidade do ensino: contrassenso a uma educação crítico-emancipatória
Arlete Ramos dos Santos, Adelson Ferreira da Silva, Maria Isabel González Terreros
01-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8526
Lei de Responsabilidade Fiscal e os investimentos em educação nos municípios da Bahia (2007-2011), Brasil: uma contradição institucional
Penildon Silva Filho
21-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8482
Caminos de la política educativa cearense, entre acciones e intenciones: maestro diretor de la classe en cuestión
José Wandsson do Nascimento Batista, Vitória Chérida Costa Freire, Lia Machado Fiuza Fialho, Cristine Brandenburg
47-65
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8341
A disputa reacionária pela educação: reflexões para além da educação escolarizada
Hilheno Oliveiral Miranda, Ennia Débora Braga Passos Pires
66-87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8479
Notas acerca da eduação escolar quilombola no Brasil
Vangéria Teixeira Kunhavalik, Arlete Ramos dos Santos
88-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8211
Políticas Públicas e Docência no contexto da Pandemia no Norte do Brasil
Lucas de Vasconcelos Soares, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
106-125
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8250
Políticas Públicas na Educação do Campo: a Formação Docente no Município de Serra do Ramalho
Inaiara Alves Rolim, Edna Souza Moreira
126-147
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8241
Democracia y estado moderno en el contexto global: dilemas y contradicciones
Silvano da Conceição, Alessandro André Leme
148-165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8408
As disputas no campo da política da educação infantil no contexto da pandemia
Eugênia da Silva Pereira, Elenice de Brito Teixeira Silva, Jany Rodrigues Prado
166-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8268
CURRÍCULO, EDUCACIÓN ANTIRACISTA Y LITERATURA NEGRO-BRASILEÑA
Marcia Cristiane Ferreira Mendes, José Jair Brandão, Luciana de Moura Ferreira
187-202
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8307
DERECHO A LA EDUCACIÓN LA INVISIBILIDADE DE EJA EM EL BNCC
Daniela Lopes Oliveira Dourado, Ana Karine Loula Torres Rocha, Cinara Barbosa de Oliveira Morais, Maria de Fátima Sudré Andrade Bastos
203-220
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8489
Gestão democrática da escola: autonomia compartilhada pela participação social
Adenilson Souza Cunha Júnior, Liliane Borba Castro
221-239
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8462
Gestão escolar, trabalho pedagógico e educação do campo: análise de um contexto
Terciana Vidal Moura, Juliane Queiróz Muniz Neri
240-264
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8516
Contextualização histórica e história educacional de Bom Jesus
Maria Aparecida Alves da Costa, Francinalda Machado Stascxak, Francisca Genifer Andrade de Sousa
265-280
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8519
Minha escola não existe? Política de expansão de vagas em interface com a regulamentação dos espaços
Érico José dos Santos, Cândida Mª Santos Daltro Alves, Marcela Santos de Jesus; Nilson Carlos Nascimento dos Santos
281-303
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8248
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Artículos más leídos
DERECHO A LA EDUCACIÓN LA INVISIBILIDADE DE EJA EM EL BNCC
570
Gestão democrática da escola: autonomia compartilhada pela participação social
522
O Gestor escolar, sua influência na gestão democrática e participativa no magistério do Soyo
418
EDUCACIÓN CAMPO Y CIERRE DE ESCUELAS EN ZONAS RURALES EN BRASIL (2010 – 2020)
226
A política de formação e valorização de Professores no Brasil: descontinuidades e disputas de projetos
206
Palabras clave
Número actual