Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Pareceristas Ad hoc
Templates
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 01 (2021): RBBA - diálogo entre as ciências
v. 10 n. 01 (2021): RBBA - diálogo entre as ciências
Arte da capa:
Edmilson Santana
Título da arte: DNArt
Publicado:
2021-06-07
Edição completa
Expediente
Apresentação
Ensaio
A Teoria da Evolução como harmonia teórica: o percurso harmônico de Charles Darwin
José D'Assunção Barros
06-26
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8078
Artigos de Fluxo Contínuo
As lutas de classes no campo da memória
Alexandre de Jesus Santos
27-42
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8806
A obsolescência na produção de mercadorias: um imperativo material do desenvolvimento do sistema do capital
Mailton Rocha Pereira, José Rubens Mascarenhas de Almeida
43-60
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8775
Viver e morrer de acordo com a natureza
Jasson da Silva Martins
61-80
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8764
Estranhos na história da literatura brasileira: Elizabeth Bishop como mediadora cultural
Elisabete da Silva Barbosa
81-96
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8778
"Poesia com gosto de sangue e mel": História, Memória e Metalinguagem em rastros de resistência
Esmeralda Guimarães Meira, Fernanda Pessoa
97-113
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8744
Livros e leitores na Bahia nos anos 50 do século passado: a trajetória literária de Vasconcelos Maia
Edna Maria Viana Soares
114-132
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8780
Memória e identidade negra na obra de Gilberto Gil
Samuel Sousa Silva
133-154
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8799
Uma capital e o gênero panegírico
Marcello Moreira, Raeltom Santos Munizo
155-165
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8818
Da Constituição de 1934 ao golpe do Estado Novo: autoritarismo e disputas políticas em tempos de democracia liberal-burguesa
Carlos Nássaro Araújo da Paixão
166-194
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8761
O Partido Comunista do Brasil e a militância feminina
Daniella Ataíde, Maria Aparecida Silva de Sousa
195-213
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8803
A produção dos militantes do Partido Comunista de Brasil (1962-1977): História e Memória
Luan Eloy
214-229
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8802
Democracia debilitada: a ascensão do fascismo no Brasil
Joana Aparecida Coutinho
230-245
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8765
O CPC da UNE e o debate sobre educação e cultura popular no Brasil
Marta Loula Dourado Viana
246-269
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8793
A criação de escolas como política educacional no município de Vitória da Conquitsa, até os idos de 1945
Elenice Ferreira
270-289
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8801
Os royalties de Itaipu na educação: uma análise nos municípios lindeiros Oeste do Paraná (1985-2017)
João Carlos da Silva, Juliana Schwaab Thibes
290-311
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8822
¿Qué mensajes da una serie de ejercicios de Matemática acerca de los roles de género?
Verónica Molfino, Cristina Ochoviet
312-329
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8192
O estudo da relação ternária para o ensino do Campo Conceitual Multiplicativo
Maria Elizabete Souza Couto, Débora Cabral Lima, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
330-356
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8319
Engenharia didática e Teoria das Situações Didáticas: um contributo ao ensino de Geometria Analítica com o software GeoGebra
Renata Teófilo de Sousa, Italândia Ferreira de Azevedo, Francisco Régis Vieira Alves
357-379
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8447
Situação Didática Olímpica sob a perspectiva da Teoria das Situações Didáticas: uma aplicação com professores em formação inicial no Brasil
José Gleison Alves da SIlva, Francisco Régis Vieira Alves, Daniel Brandão Menezes
380-411
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8393
A definição de Potencial Químico em fontes didáticas
Jornandes Jesús Correia, Gabriel Fonseca Guimarães
412-438
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8003
Relación entre la frecuencia de consumo de frutas y hortalizas y la elección de la carrera en universitarios argentinos
Silvina Reyes Gagneten
439-454
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8239
Com quantas cores se forma uma docência?: desvelando a homofobia no espaço escolar
Lara Barreto, João Diógenes Ferreira dos Santos
455-472
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8826
Influenciadoras de moda em Vitória da Conquista, Bahia, Brasil: continuidades e descontinuidades
Heloar Vasconcelos, Maria Salete de Souza Nery
473-488
Pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v10i01.8823
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A pedagogia histórico-crítica
7378
O POVO MONGOIÓ: DA LEMBRANÇA AO ESQUECIMENTO NAS REPRESENTAÇÕES DOS MORADORES DA CIDADE DE ITAPETINGA-BA
5398
Educação Proibida: Reflexões sobre os ideários pedagógicos contemporâneos à luz da pedagogia histórico-crítica. (Educación prohibida: reflexiones sobre los idearios pedagógicos contemporáneos a la luz de la pedagogía histórico-crítica.)
4036
O artigo científico de história e sociologia: análise dos títulos e da organização retórica (el artículo científico de historia y sociología:análisis de los titulos y de la organización retórica)
3482
A RELAÇÃO ENTRE FÍSICA E MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM TEÓRICO-METODOLÓGICA
2996
Edição Atual