Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Envíos
Indexadores
Contacto
Buscar
Buscar
Ediciones UESB
Portal de Periódicos UESB
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 1 (2023): (Jan./jun.) Dossiê: Educação do campo e quilombola: currículo, processos formativos e práticas pedagógicas
Vol. 4 Núm. 1 (2023): (Jan./jun.) Dossiê: Educação do campo e quilombola: currículo, processos formativos e práticas pedagógicas
Organizadores do dossiê:
Dr. Benedito G. Eugênio (UESB)
Prof. Ddo. Wesley S. Matos (IFPA)
Publicado:
2023-12-27
Editorial
Editorial
José Valdir Jesus de Santana
1-2
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
La oralidad como poder en el proceso de alfabetización: relato de experiencia con niños del campo quilombola
Shirley Cristina Amador Barbosa, Zilene dos Reis Maciel, David Rogerio Santos Silva
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v4i1.12286
Concepções de currículo e a Educação do Campo: uma revisão sistemática da literatura em publicações nacionais
Giane Souza dos Santos, Kergilêda Ambrósio de Oliveira Mateus
1-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v4i1.12783
Currículo e poder: reflexões sobre os encontros de formação para a Educação do Campo no município de Campina Grande-PB
Simony Araújo de Morais, Ramonildes Alves Gomes
1-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v4i1.12540
Educação do Campo: avanços e contradições nas Políticas Públicas à luz do Plano Municipal de Educação
Vilma Aurea Rodrigues
1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v4i1.12744
Función social de las escuelas del campo en la época actual: algunas notas
Cleonice Matos Amaral, Kergilêda Ambrósio de Oliveira Mateus
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v4i1.12802
Juventude quilombola e educação escolar: desafios da Comunidade Quilombola de Macaúbas Palmito
Monalisa Aparecida do Carmo, Diana Aparecida Costa Azevedo
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v4i1.12542
Narrativas quilombolas e o ensino Teatro: possibilidades artístico-pedagógicas afrorreferenciadas
Rubens dos Santos Celestino
1-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v4i1.12711
O que é “formar” docentes do campo na perspectiva decolonial?
Olga Matias Teles Honorato, Wender Faleiro
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v4i1.12520
Percepciones y desafíos en la Educación de Jóvenes y Adultos del Campo – visiones sobre el curriculum integrado en Pernambuco
Josenilde Lima dos Santos, Odair França de Carvalho
1-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v4i1.12529
Teoria da reprodução social, educação escolar quilombola e desigualdades socioeducacionais
Wesley Santos de Matos, Marco Antônio Melo Franco
1-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v4i1.13430
Artigos
Concepções de letramento racial nas dissertações e teses: revisão sistemática entre 2017-2022
Andreia dos Reis Almeida, Benedito Eugenio, Fatima Moraes Garcia
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v4i1.13006
Coletivo Regina Pinho: Uma experiência organizativa no Assentamento Zumbi dos Palmares, Campos dos Goytacazes, RJ
Viviane Ramiro da Silva Martins, Paulo Marcelo de Souza
1-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v4i1.13742
Processos formativos e fomento das práticas empreendedoras: Comunidade pesqueira do Quilombo de Conceição de Salinas
Euclides Victorino Silva Afonso, Delson Teixeira, Rubens dos Santos Celestino
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v4i1.12707
Argumento Anarquista da alienação em “A Família Dinossauro”
Ricardo Cortez Lopes
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v4i1.12206
Formação continuada de professores da Educação de Jovens e Adultos: uma revisão sistemática de artigos publicados (2015–2021)
Anne Císera Teixeira de Santana
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v4i1.12812
Resenhas
Reflexões sobre políticas públicas educacionais para o campo no contexto brasileiro
Shirley Mabel Lauria
1-8
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v4i1.12738
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Template
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Artículos más leídos
Contribuições da Pedagogia para se pensar as relações de saber e gênero na escola contemporânea
1601
A educação intercultural e os desafios para a escola e docentes do campo
567
Modos e formas de apropriação da escola pelas comunidades remanescentes de quilombo: alguns apontamentos
485
Das relações raciais à educação para as relações étnico-raciais no Brasil: alguns apontamentos
458
Entre o mundo material e o mundo espiritual: magia, religiosidade e catolicismo popular em um município de Minas Gerais
331
Número actual