Processos de constituição profissional de professores homens nas séries iniciais
Palavras-chave:
Memórias, Narrativas, Professores do ensino fundamentalResumo
Este trabalho é fruto da leitura de narrativa de professores, todos do sexo masculino, que atuam no magistério das séries iniciais do ensino fundamental em um município da Chapada Diamantina, no interior do Estado da Bahia. Todos os docentes são graduandos em Pedagogia, com tempo de docência que varia entre 5 a 10 anos. O texto procura entender o seu processo de constituição profissional. Para concretizar tal intento, recorremos aos estudos sobre formação docente e história de vida, articulando-os às questões de gênero. Tentamos compreender nas narrativas docentes o processo de formação inicial, o porquê da escolha pelo magistério no ensino fundamental I.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.