Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 3 (2021): jan./mar.
v. 2 n. 3 (2021): jan./mar.
Publicado:
2021-03-31
Expediente
Expediente
Fábio Viana Santos
1-5
pdf
Editorial
Editorial
Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz, Lúcia Gracia Ferreira Trindade, Roselane Duarte Ferraz
6
pdf
Dossiê Temático
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO: REFLEXÕES CRÍTICAS SOBRE DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE EXTREMA-DIREITA
Arlete Ramos dos Santos, Alícia Eugenia Olmos, Allan Rocha Damasceno
7-14
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8334
CIÊNCIA E SOCIEDADE CIVIL SOB NECROPOLÍTICAS
Everton Henrique Eleutério Fargoni, Mayna Zacarias, William Augusto Vicente, João dos Reis Silva Júnior
15-33
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8100
LOS DESAFÍOS DE LA EDUCACIÓN RURAL EN TIEMPOS DE NEOLIBERALISMO, POLÍTICAS DE AJUSTE Y POBREZA
Alicia Olmos, Pablo Fernández
34-46
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8335
A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE EXTREMA-DIREITA: O ABANDONO EDUCACIONAL-TECNOLÓGICO NO CAMPO
Igor Tairone Ramos dos Santos, Eliane Nascimento dos Santos, Arlete Ramos dos Santos
47-70
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8097
INCLUSÃO EM EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA: ENTRE VELHOS DILEMAS E DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
Allan Rocha Damasceno, Isabela Damaceno Cruz
71-88
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8093
AÇÕES DO PODER PÚBLICO E DAS COMUNIDADES NA LUTA PELO FECHAMENTO DE ESCOLAS NO CARIRI PARAIBANO
Danilo de Souza Farias, Maria do Socorro Silva
89-114
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8165
EXTINÇÃO DA SECADI: A NEGAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO (PARA E COM A DIVERSIDADE)
Vanessa Campos de Lara Jakimiu
115-137
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8149
OCUPAR E RESISTIR: A LUTA SECUNDARISTA PELA TRANSFORMAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR
Júlia da Rocha Clasen, Livian Lino Netto, Aline Accorssi
138-155
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8114
A “NOVA” POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL COMO AFRONTA AOS DIREITOS HUMANOS: ANÁLISE CRÍTICA DO DECRETO 10.502/2020
Élida Cristina da Silva de Lima Santos, Jefferson da Silva Moreira
156-175
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.7908
CONCEPÇÃO DE FORMAÇÃO DO MST: PREPARAÇÃO PEDAGÓGICA E METODOLÓGICA PARA A COLETIVIZAÇÃO DA LUTA
Antoniel Assis de Oliveira, Maria de Fátima de A. Martins
176-195
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8158
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS À FORMAÇÃO DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Célia Regina Machado Jannuzzi Loureiro, Rosilene Lima da Silva
196-210
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8090
GUERRA CULTURAL NO (NEO)FASCISMO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE DOS PROGRAMAS ESCOLA SEM PARTIDO E FUTURE-SE
João Luís Almeida Weber, Lívia Fernandes
211-229
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8105
GÊNERO, IDEOLOGIA E PODER: UMA ANÁLISE CRÍTICA DOS DISCURSOS PARLAMENTARES SOBRE A POLÍTICA EDUCATIVA NO BRASIL
Priscila Freire
230-248
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8113
PODERES E PERIGOS DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: EQUITATIVA, INCLUSIVA E COM APRENDIZADO AO LONGO DA VIDA
Carolline Septimio, Leticia Carneiro da Conceição, Vanessa Goes Denardi
249-262
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8152
Artigos
BRINQUEDOTECA HOSPITALAR NA CIDADE DE SÃO PAULO: HUMANIZAÇÃO E ASSISTÊNCIA À SAÚDE
Sirlândia Reis de Oliveira Teixeira, Tizuko Morchida Kishimoto
263-286
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8074
(DE)FORMATION JOURNEY IN THE ELIAS CANETTI AUTOBIOGRAPHY NARRATIVE
Rodrigo Matos-de-Souza
287-297
pdf (English)
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8180
CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA PARA A EDUCAÇÃO DO CAMPO E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL EMANCIPATÓRIA
Ana Paula do Amaral, Flávio Reis Santos, Maria Cristina dos Santos
298-317
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8168
CARTOGRAFIA DAS PRODUÇÕES SOBRE PROFISSÃO DOCENTE EM CONTEXTOS DE DIVERSIDADE NA BAHIA
Ana Lúcia Gomes da Silva, Ádina Nunes Rios, Fabrício Oliveira da Silva
318-342
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8099
MOVIMENTO NEGRO, EDUCAÇÃO E PAN-AFRICANISMO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES EM TORNO DA LEI 10639/2003 E DAS DCNERER
Cínthia Nolácio de Almeida Maia
343-359
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.7922
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE BARBÁRIE: QUESTÕES SOBRE OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO
Rosangela Costa Soares Cabral, Joana da Rocha Moreira, Allan Rocha Damasceno
360-374
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8134
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID): UM MAPEAMENTO DOS SUBPROJETOS NOS ANOS DE 2010-2020
Débora Rodrigues de Souza, Ester Maria de Figueiredo Souza
375-391
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8358
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS DA EJA: PROBLEMATIZAÇÕES CONTEMPORÂNEAS
Edileusa Miranda Santana, Erica Bastos da Silva
392-410
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v2i3.8119
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS À FORMAÇÃO DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
3331
PESQUISA DE SURVEY E AMOSTRAGEM: APORTES TEÓRICOS ELEMENTARES
3252
Recomposição das aprendizagens na Educação Básica: estratégias pós-pandemia
1635
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E LUDICIDADE: REFLEXÕES CONTEMPORÂNEAS NUM CONTEXTO DE MUDANÇAS
856
CARACTERÍSTICAS E DESAFIOS DOS/NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: VOZES DE ESTAGIÁRIOS
699
Contador ativo desde novembro/2020
Edição Atual