v. 1 (2022): Publicação em fluxo contínuo

					Visualizar v. 1 (2022): Publicação em fluxo contínuo

Edição 2022 de publicação em fluxo contínuo.

Publicado: 2022-07-23

Artigos

  • Educação em Páginas: e nasce um periódico da área de educação

    Claudio Pinto Nunes, Marcelo Nolasco Barreto, Berta Leni Costa Cardoso
    e11115
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11115
  • Sociabilidades adolescentes e grupos juvenis: relações raciais na escola

    Wilma de Nazaré Baía Coelho, Nicelma Josenila Costa de Brito, Carlos Aldemir Farias da Silva
    e11116
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11116
  • Narrativa da matemática do amor e da amizade: ensino poético no ensino: parte 3

    Milagros Elena Rodriguez
    e11111
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11111
  • Formação de professores e o relato de experiência como método de pesquisa: levantamento de teses e dissertações 2012- 2020

    Áurea Cristina Pires Marcelino Lanfranco, Ivan Fortunato
    e11112
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11112
  • O ensino da Economia e da Contabilidade em Portugal e as necessidades de rejuvenescimento da classe docente

    Pedro Ribeiro Mucharreira
    e11113
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11113
  • O que dizem os estudantes sobre intersexo: um estudo comparativo em duas universidades

    José Paulo Gomes Brazão, Alfrancio Ferreira Dias
    e11138
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11138
  • A prática de atividades lúdicas e o processo de aprendizagem dos alunos em contexto da Covid-19

    Arsénia das Dores Rafael N’Dala, José Valério Samuel, Almeida Meque Gomundanhe
    e11177
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11177
  • A importância dos movimentos sociais na formulação de políticas educativas em Moçambique para o desenvolvimento sustentável dos territórios

    Timoteo Gentil Papel
    e11171
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11171
  • Didáticas insurgentes da relação professor e estudante no ensino de Filosofia

    Fabrício Oliveira da Silva
    e11175
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11175
  • Uma aprendizagem não tardia: considerações acerca da educação de jovens e adultos

    Gênesis Guimarães Soares, Ludmila Alves Dias, Adenilson Souza Cunha Júnior
    e11183
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11183
  • Egressos da faculdade La Salle Manaus: impactos da graduação

    Francisco José Souza Bezerra, Vera Lucia Felicetti
    e11193
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11193
  • Estado da arte: vulnerabilidade psicológica em universitários

    Laiza Rodrigues Oliveira
    e11232
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11232
  • Heterotopias e produção de sentido nos espaços de salas de leitura

    Liliana Secron, Rosimeri de Oliveira Dias
    e11276
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11276
  • Fechamento de escolas do campo no território de identidade baiano do Médio Rio de Contas

    Sandra Mara do Carmo Silva, Arlete Ramos dos Santos
    e11368
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11368
  • Perspectiva discente sobre os impactos da moradia estudantil para a permanência na universidade

    Marília do Amparo Alves Gomes, Ennia Débora Passos Braga Pires, Soane Santos Silva
    e11350
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11350
  • Literacia para o ensino e aprendizagem da leitura em Moçambique: do contexto multilingue à emergência de uma educação iminentemente inclusiva

    Gilberto Necas Mucambe Milice
    e11268
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11268
  • A universidade brasileira: concepções de educação superior

    Jean Jeison Führ
    e11517
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11517
  • Prática avaliativa no cotidiano escolar: um olhar sobre algumas escolas da cidade de Lichinga

    Abissalão Rafael Saimone Chadza, Leonardo Guerra Machesso, Almeida Meque Gomundanhe
    e11427
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11427
  • Flatland na lona de geogebra: desenho de tarefas e implementação na sala de aula

    Julieta Díaz, Verónica Molfino, Cristina Ochoviet, Jéssica Vizcaíno
    e11363
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11363
  • Aprendizagem baseada em projetos: possibilidade didática de implantação de hortas escolares

    Viviane Mendes Santana, Gabriele Marisco da Silva
    e11716
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11716
  • Papel e desafios da avaliação do desempenho na melhoria do trabalho docente

    Agostinho Rosário Teimoso, José Marcelo Ánica, Mateus Lourenço André
    e11559
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11559
  • Dificuldades de aprendizagem em matemática: percepção de professores de quando eram estudantes

    Katiuce da Silva Barreto Fernandes Moraes, Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão
    e11720
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11720
  • Vivência e ludicidade: dialogando com a formação docente?

    Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz, Lúcia Gracia Ferreira
    e11806
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11806

Resenhas

  • Noção de sujeito em ‘Subjetividade e Verdade’ de Michel Foucault

    Ediênio Vieira Farias
    e11261
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11261

Entrevistas

  • Da formação inicial a atuação profissional docente: caminhos percorridos pelo professor Heraldo Simões

    Symon Tiago Brandão de Souza, Arliene Stephanie Menezes Pereira, Maria Adriana Borges dos Santos
    e11242
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11242

Conferências

  • Educação na Amazônia com justiça social e garantia do direito à educação

    Lúcia Isabel da Conceição Silva
    e11577
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v1.11577