Vol. 13 Núm. 1 (2021): LINGUAGEM COMO/NO/SOBRE/E TRABALHO

					Ver Vol. 13 Núm. 1 (2021): LINGUAGEM COMO/NO/SOBRE/E TRABALHO

 

 

Organizadoras do dossíê temático: Ester Maria de Figueiredo Souza; Lúcia Gracia Ferreira (Estudos Linguísticos e Aplicados)

Publicado: 2021-07-31

EXPEDIENTE

VERTENTES & INTERFACES I: Estudos Literários e Comparados

  • CUANDO FALLA LA GENIALIDAD: UN INTENTO DE ACERCARSE ENTRE LOS PERSONAJES LÖNNROT Y HOLMES POR JORGE LUÍS BORGES Y ARTUR CONAN DOYLE

    Cristina Gonçalves Ferreira de Souza
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.7695
  • APONTAMENTOS SOBRE DOIS POEMAS DE AUGUST VON PLATEN

    Dionei Mathias
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.7953
  • UMA LEITURA DE A MAÇÃ NO ESCURO, O LIVRO DE/SOBRE MARTIM

    Guido Arosa, João Camillo Penna
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.7281
  • MONTAGEM POÉTICA E ONIRISMO EM “AS APARIÇÕES”: UMA LEITURA DO CANTO QUARTO DE INVENÇÃO DE ORFEU, DE JORGE DE LIMA

    Luciano Cavalcanti
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8049
  • LITERATURA NO SÉCULO XXI: LAÇOS AMPLIADOS PARA O DIGITAL

    Margarete Maria Soares Bin
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8043
  • O ÓCIO E O DEVER: DISCURSOS SOBRE O TRABALHO EM O CORUJA, DE ALUÍSIO AZEVEDO, COMO EXEMPLO DE ROMANCE PSICOLÓGICO

    Marina Rodrigues de Oliveira, Ângela Francine Fuza, Lívia Chaves de Melo
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8696
  • "A CHRISTMAS MEMORY" AND THE NARRATIVE OF EMOTION

    Rafael Campos Oliven
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8631
  • FRANCISCO BRENNAND E JOÃO CABRAL: O INFINITO ATRAVÉS DO FINITO

    Rafaela de Abreu Gomes
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8386
  • CLARICE LISPECTOR, PERSONAGEM DE ANA MIRANDA

    Sonia Pascolati
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8055
  • A FLOR DE MULUNGU: POR UM SUPLEMENTO BIOGRÁFICO-CULTURAL

    Viviani Cavalcante de Oliveira Leite, Edgar Cézar Nolasco
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8427

VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados

  • APRESENTAÇÃO

    Ester Maria de Figueiredo Souza, Lúcia Gracia Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.9085
  • ATIVIDADES LINGUAGEM NO/PARA O TRABALHO DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE: DESCREVENDO ALGUMAS PRÁTICAS

    Ana Maria de Oliveira Paz, Carlos Henrique da Silva
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8375
  • TRABALHO DOCENTE E INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO: UM ESTADO DA ARTE DAS DISSERTAÇÕES E TESES DE UM GRUPO DE PESQUISA A STATE OF THE ART OF THESES AND DISSERTATIONS OF A BRAZILIAN RESEARCH GROUP

    Bruno Alves Pereira
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8312
  • EL TRABAJO Y LA ACTIVIDAD INDUSTRIOSA EN EL SALÓN DE CLASES UNIVERSITARIO

    Daniel Fabián Roca Flores Pinto, Maria Jose Batista Pinto Flores
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.9071
  • DO PRESENCIAL AO DIGITAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: O ETHOS REVELADO PELO PROFESSOR EM ATIVIDADE REMOTA

    Elaine Ribeiro, Julia Caroline Goulart Blank, Ernani Cesar de Freitas
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8326
  • ERGOLINGUÍSTICA E TEORIA DIALÓGICA DA LINGUAGEM: APORTE METODOLÓGICO PARA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO FORMATO DE ENSINO REMOTO NA PANDEMIA DA COVID-19

    Ester Maria de Figueiredo Souza
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.9081
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES SOB A PERSPECTIVA DA ANÁLISE DO TRABALHO: DIFICULDADES, CONFLITOS E POSSIBILIDADES DO MÉTIER

    Flavia Fazion, Eliane Gouvêa Lousada
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8366
  • AS NORMAS DE TRABALHO DO IFRN NA AVALIAÇÃO DOS GESTORES EDUCACIONAIS: UMA ANÁLISE DIALÓGICA

    Geraldo Ferreira, Maria Cristina Hennes Sampaio
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8352
  • LINGUAGEM COMO TRABALHO E ATIVIDADE CONSTITUTIVA EM ACOMPANHAMENTOS NEUROLINGUÍSTICOS

    Iva Ribeiro Cota, Tamiles Paiva Novaes, Nirvana Ferraz Santos Sampaio
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8367
  • O PROCESSO FORMATIVO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: CONTRIBUIÇÕES DA ERGOLOGIA E DA TEORIA DIALÓGICA DA LINGUAGEM

    Jocélia da Silva Gurgel Freire, Maria Cristina Hennes Sampaio
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8355
  • "¿Qué piensas?" ASIMETRÍA E INTERCAMBIO DE DISCURSOS EN LA RELACIÓN DE ORIENTACIÓN ACADÉMICA

    Karla Daniele de Souza Araújo
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8381
  • LINGUAGEM E TRABALHO: REGISTROS DE ESTUDOS PIONEIROS E INICIAIS NO ESTADO DA BAHIA (2005-2021)

    Lúcia Gracia Ferreira, Ester Maria de Figueiredo Souza
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.9069
  • TRABALHO DOCENTE NA PANDEMIA: DISCURSOS DE PROFESSORES SOBRE O OFÍCIO

    Lúcia Gracia Ferreira, Roselane Duarte Ferraz, Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.9070
  • FEMINIST COLLECTIVE CANDIDACIES: LISTENING TO DEMOCRACY IN BRAZIL

    Ludmila Mota de Figueiredo Porto
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8357
  • PREFIGURAÇÕES DA ATIVIDADE DE TUTORIA NO DISCURSO NORMATIVO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

    Shirlei Marly Alves
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8353
  • O TRABALHO DOCENTE EM TEXTO DE INSTRUÇÃO AO SÓSIA REGRAS IMPLÍCITAS DA VOZ DO MÉTIER

    Soelene de Fátima Brovoski Modolo, Siderlene Muniz-Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8351
  • ESTRATÉGIAS PARA O TRABALHO DOCENTE EM LINGUAGEM: DA LEITURA À PRODUÇÃO TEXTUAL

    Suziane da Silva Mossmann, Karoliny Correia
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8365

NASCENTES

REPERTÓRIO

  • LA FILLE DE NANA-BENZ DE EDWIDGE EDORH

    Gabriella Giansante; João Vicente
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8521

LEMBRARES

RESENHAS

  • MEMÓRIA E CRÔNICA SOCIAL NA LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA

    Darlan Roberto dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8225

ENSAIOS

  • AUTONOMIA E O USO DE RECURSOS DIGITAIS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS

    Claudio Franco
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8289
  • RECUSA DE INTERAÇÃO E ATOS DE AMEAÇA À FACE: PRESIDENTE JAIR BOLSONARO VERSUS JORNALISTAS

    Danielle Zuma Capellani
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8253
  • A PRODUÇÃO TEXTUAL EM CLASSES DE EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS: ALGUMAS PROBLEMATIZAÇÕES

    Erica Bastos da Silva
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8085
  • AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA A PARTIR DO GÊNERO DIÁRIO

    Iana Maria Carvalho Alves, Roberta Varginha Caiado, Wanilda Maria Alves Cavalcanti
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8363
  • O TRATAMENTO DA PRONÚNCIA EM COLEÇÕES DE ESPANHOL DO ENSINO MÉDIO APROVADAS PELO PNLD

    José Ricardo Dordron de Pinho
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.7879
  • UM BREVE ESTUDO SOBRE AS MINISSÉRIES BRASILEIRAS

    Lídia Alcantara
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.7974
  • A FALA-EM-INTERAÇÃO EM PRÁTICA JURÍDICA

    Welton Pereira e Silva, Wania Terezinha Ladeira
    DOI: https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8041